Conectores de fibra óptica

 Família AVIM ™

Após 25 anos, o conector Diamond AVIM™ está unindo forças com os novos produtos AVIM™ para se tornar a família AVIM™. Projetado e desenvolvido para aplicações que exigem alto desempenho ótico, juntamente com vibração, choque e resistência aprimorada à temperatura.

A nova família AVIM™ é composta pelos produtos mostrados na imagem abaixo.

Além disso, todos os adaptadores e acessórios AVIM™, tais como adaptadores híbridos, Módulos de Interface (IMOD) ou sistemas de adaptador multiuso (MAS) são agora parte da Família AVIM™.

 

  • Conector de fibra óptica AVIM™ para aplicações espaciais

  • Conector compacto Midi AVIM™ de titânio para uso em cabos

  • Conector de fibra óptica Mini AVIM™ pequeno e leve para uso interno em aplicações espaciais

  • Conector de fibra óptica para placa de circuito impresso Micro AVIM™

AVIM™

Conector AVIM™ para aplicações espaciais

A família AVIM ™ são conectores comerciais de fibra óptica multiuso que oferecem alto desempenho óptico e são qualificados para ambientes dinâmicos de plataforma móvel, como aviônicos e aeroespaciais. Por definição, o AVIM ™ é a soma de várias realizações de engenharia: compacto, discreto e leve: parafuso de inserção de zircônia de níquel / liga de cobre ambientalmente robusto, sistema de catraca miniatura do tipo MIL com alta tolerância a choques de vibração. O AVIM ™ é usado na indústria aeroespacial há mais de 20 anos, foi avaliado de forma semelhante à ESCC 2263420 e foi classificado como ESCC 3420. Ambos os resultados da Agência Espacial Européia, ESA, estão resumidos em nosso QTR-064.

Mini AVIM™

Conector de fibra óptica Mini AVIM ™

Leve e compacto para aplicações internas

O conector Mini AVIM ™ foi projetado para o Exomars mobile como uma versão menor e mais leve do conector espacial AVIM ™. O Mini AVIM ™ combina duas tecnologias de ponta: o sistema de catraca AVIM ™ MIL e a construção da base do conector Diamond Micro Interface (DMI). O Mini AVIM ™ é alinhado com precisão na rotação e, portanto, pode ser usado para fibras SM e MM padrão e para tecnologias PM e parafusos de fibra múltipla. Nossa tecnologia Power Solution (PS) também pode ser aplicada a este conector. As especificações detalhadas da ESCC 3420/001 permitem configurar um conector Mini AVIM ™. O certificado ESCC 355 define quais dessas variantes são elegíveis. Este conector agora é a solução padrão e exclusiva para aplicativos espaciais da ESA.

Midi AVIM™

Conector de fibra óptica compacto

O conector AVIM ™ Midi foi desenvolvido como uma versão menor e mais leve do conector AVIM ™, usando o mesmo interruptor superior que o Mini AVIM ™. A versão Midi AVIM ™ permite um manuseio melhor e mais seguro que o Mini AVIM ™. O sistema anti-rotação Midi AVIM ™ é semelhante ao Mini AVIM ™ e Micro AVIM ™ e é originário do conector Diamond Micro Interface (DMI).

Micro AVIM™

Conector da placa de circuito de fibra óptica

Para garantir o máximo desempenho técnico e fornecer uma solução ideal para armários de alta densidade, a DIACOM desenvolveu o Micro AVIM ™ baseado em DMI, mas com componentes de titânio. O Micro AVIM ™ é idêntico ao Mini AVIM ™ em termos de terminação, mas usa um mecanismo de travamento diferente. Graças aos seus requisitos mínimos de espaço, este sistema é uma solução ideal para aplicações PCB / PCI, bem como uma interface de alta qualidade entre componentes ativos e passivos de instalações de fibra óptica.

 

Como tal, foi usado para substituir emendas em algumas aplicações, melhorando a modularidade com baixo impacto no orçamento ou permitindo diferentes conexões de fibra que são muito difíceis de mesclar. Os conectores Micro AVIM ™ são baseados em terminais padrão de ø2,5 mm e estão alinhados com precisão. Portanto, eles podem ser usados ​​para fibras SM e MM e para interfaces ópticas PM, PS e multi-fibra.