Adaptadores padrões e especiais.

A Diamond fabrica e desenvolve um amplo conjunto de soluções de adaptadores de conexão, que permitem a interconexão de muitos tipos de conectores ópticos. A Diamond também pode fornecer alguns adaptadores especiais, usados ​​como interfaces de sacrifício, para preservar uma conexão óptica após muitos ciclos de acoplamento, adaptadores que convertem uma terminação de fibra angular em uma terminação de PC (ou vice-versa) e um conjunto completo de adaptadores modulares soluções que permitem a construção de adaptadores personalizados em campo.

Conversor de terminação de fibra de 8 ° a 0 °

Adaptadores PC / APC (UGT) Os adaptadores (macho / fêmea) também são componentes em linha que economizam espaço, implementados principalmente para conectar diferentes geometrias de conectores (por exemplo, de conectores de PC de 0 ° ao conector APC polido em ângulo) 8 ° ou vice-versa). Isso permite, por exemplo, um plugue rápido de um oitavo cabo de conexão em um instrumento ou em um dispositivo óptico ativo com uma entrada óptica de 0 ° ou vice-versa. Os adaptadores PC / APC atendem a todo o alto desempenho reconhecido da Diamond em termos de perda de inserção (IL), perda de retorno (RL) e confiabilidade.

Adaptadores para instrumentos

O ADT-UNI é uma solução universal de conectores / adaptadores, que fornece desempenho óptico incomparável e confiabilidade a longo prazo. Os adaptadores universais que permitem a aceitação dos conectores E-2000 ™, FC, SC, LSA (DIN) e ST ™, são adaptadores modulares intercambiáveis ​​baseados em uma luva de acoplamento de 2,5 mm de diâmetro cujo tamanho, facilidade Limpeza e inspeção fazem deles a opção ideal. para equipamento de teste e medição. Esses adaptadores, adequados para aplicativos SM (PC e APC) e MM PC, devem ser usados ​​com os respectivos conectores universais ADT-UNI, que fornecem uma conexão interna ao equipamento. Para obter mais informações sobre conectores universais, consulte a folha de dados da Universal Connector Interface (ADT-UNI).

Módulos de interface óptica

O Módulo de Interface (IMOD) foi desenvolvido como um meio adaptador para aplicações de espaço livre de conectores ópticos. Esses módulos são mais comumente usados ​​para conexão com PC 0 °, mas também podem ser oferecidos talas personalizadas APC 8 °. A principal razão para o uso de adaptadores IMOD de alta qualidade é garantir o alinhamento preciso e preciso nas direções axial e radial entre cada conector e adaptador. Para obter esse desempenho, cada componente deve ser bem projetado e fabricado com materiais adequados, juntamente com componentes de alta precisão. A combinação de talas concêntricas de precisão muito alta (através do alinhamento de núcleo ativo de diamante A.C.A) e mangas de tolerância apertadas fornece uma repetibilidade de posicionamento excepcional.

Adaptadores para conexão entre

padrões ópticos distintos

O adaptador híbrido em linha é usado para acoplar diretamente conectores com diferentes interfaces mecânicas. Seu desempenho óptico e tamanho compacto são uma alternativa lógica e econômica aos conjuntos de remendos híbridos. Eles estão disponíveis para os tipos de conector SM PC / APC e MM PC. A Diamond oferece três famílias híbridas diferentes: Standard, E-2000 ™ e F-3000 ™.

Sistema de adaptadores híbridos intercambiáveis

O sistema de adaptador multiuso de diamante (MAS) é uma nova família de adaptadores intercambiáveis ​​com base em uma tala de 2,5 mm de diâmetro, desenvolvida especialmente para equipamentos de medição e teste. Este sistema consiste em um alojamento traseiro e uma variedade de caixas frontais intercambiáveis ​​que permitem a aceitação dos seguintes tipos de conectores: E-2000 ™, FC, SC, ST ™ e LSA (DIN) através de uma luva de acoplamento padrão e F- O alimentador 3000 ™ precisa de uma luva de acoplamento híbrida. O MAS é adequado para aplicações SM e MM nas versões 0 ° PC ou 8 ° APC.